18 de junho de 2012

Máscara bipolar!

Quem viu a última máscara que eu fiz e postei por aqui irá perceber que a da foto abaixo é muito parecida. De fato ela é mesmo, já que usei o mesmo molde para produzi-la. Claro que o acabamento é diferente: seus desenhos e cores - isso porque me recuso a fazer duas máscaras iguais, por mais que alguns clientes chorem!
Meus motivos são óbvios:
- quem compra uma máscara artesanal quer ter um produto exclusivo, seu, que ninguém tem igual;
- produção em série é chato para caramba, acaba com o processo criativo e emburrece;
- copiar não é comigo - claro que eu não invento tudo da minha cabeça, muitas vezes peças conhecidas e bem-feitas servem de base, inspiração, mas nunca serão "clonadas". Pego os modelos e dou um toque especial, se possível de acordo com o gosto do cliente e a "viagem" que estiver rolando na minha cabeça naquele momento;

Nesse caso específico, uma pessoa viu a última máscara que eu postei e me pediu que fizesse uma igual! A idéia de um rosto chorando e sorrindo ao mesmo tempo parece agradar bastante, acho que todo mundo deve passar por isso diariamente. Eu topei fazer a mesma máscara, mas deixei claro: o desenho será outro, e expliquei minhas razões.

Eis que ela está aí. Nesse caso eu mesmo me vesti com ela, que apesar de ser mais comumente utilizada como enfeite, também compõe um belo personagem para as festas a fantasia, já que são leves e confortáveis.

Fica a imagem abaixo para seu deleite:

Sei que eu não sou muito bonito, mas com essa máscara da pra encarar vai?

Nenhum comentário:

Postar um comentário