24 de maio de 2012

Conheçam o fantástico ISOPOR!

Cara, os ambientalistas que me desculpem, mas se existe uma grande invenção nesse mundo é o isopor!

Eu até hoje não sei como podem as pessoas jogar fora uma coisa tão incrível!!! Primeiro porque ele não pode ser reciclado, então jogar fora seria mesmo um crime, e depois porque ele pode ser facilmente reutilizado, e dá forma àquilo que você quiser!

Ele é leve, fácil de moldar e o melhor de tudo, é grátis! Sim, porque as pessoas adoram comprar geladeiras, microondas, televisores ou quaisquer eletrodomésticos novos, que sempre vem numa caixa com um isopor, que vai pro lixo! Então você passa nessas caçambas de entulho, em bairros nobres da cidade onde você mora, e resgata o material incrível do qual estamos falando! Só tenho a agradecer aos queridos consumistas de plantão!

Vou dar um exemplo para vocês. Utilizando o isopor que eu pego nas caçambas, depois de devidamente limpo, lavado, esterelizado e massageado (nem tudo isso é verdade), eu já economizei cerca de não sei quantos reais! Sim, porque eu nunca comprei isopor pros meus trabalhos, então não faço idéia de quanto custa e consequentemente de quanto economizei.

Mas agora o negócio na prática. 

Uma das partes mais trabalhosas de um boneco, na minha opinião, são as mãos. As mãos são cheias de dedos, e isso complica um pouco a coisa. Pra deixar o negócio ainda mais emocionante, elas desempenham um papel fundamental no teatro de bonecos, sendo que sua movimentação comunica muita coisa. Por isso faço mãos grandes, e tento caprichar nas meninas.

O que você precisa?

- Isopor - de preferência um pedaço grosso
- Estilete - use com sabedoria, isso corta!
- Lixa - o isopor é fácil de moldar, então não existem muitas restrições para o tipo de lixa
- Caneta, lápis ou marcador

Material cortante assassino que quase levou a ponta do meu dedinho! Mais de uma vez!

Isopor de uma cafeteira cara pra caralho, daquelas que até programam a hora que vai começar a passar o café! Não estou inventando, eu pesquiso de onde vem o material que eu uso, e adoro café!  

Então o que você tem que fazer é desenhar a mãozinha no ispor, igual as criancinhas fazem na escola. Coloca a sua mão e passa a canetinha em volta! Depois você pega o seu material cortante assassino com muito cuidado e corta a parte que você selecionou. É quase que um Photoshop da vida real! Até agora tá fácil né????

Mão tosqueira que parece de um monstro de seriado japonês da década de 60, tipo Robô Gigante ou Nationaro Kido!


Aí você manda ver na lixa!!! Pode ir tirando uns nacos com seu material assassino também, mas lembre-se que isso pode ser perigoso, e se você for descuidado vai ac abar sujando o tapete de sangue! Volta e meia eu dou umas olhadas na minha mão, tento deixar ela numa posição que não fique muito chapada, com algum volume, sabe como é....

Mão de um personagem que perdeu o dedo mindinho esquerdo no torno. Mas calma que esse é só o começo da história!



Olha que beleza, sua mãozinha tá pronta! Claro que eu faço o papel machê (eu escrevo do jeito que eu quiser tá???) por cima, depois pinto, se for o caso coloco unhas, enfim, faço o bagulho ficar louco!
Se tiver alguma dúvida leia o post denovo, ou pergunta pra tia da papelaria que ela te explica!

Bjs




Nenhum comentário:

Postar um comentário